fbpx

Próteses Fixas Múltiplas

A Prótese Fixa cumpre a função de substituir um ou mais dentes que foram perdidos ou destruídos e são fixas nos dentes vizinhos as áreas sem dentes. São grupos de coroas dentais, presas sobre dentes ou implantes, feitas de porcelana. Elas reabilitam a destruição ou perda, seja de um ou vários dentes.

A prótese fixa é indicada quando há falta de um dente, e não se pode usar implantes dentários para ancoragem do novo dente. O tratamento não necessita de cirurgia e é uma opção para aqueles que querem evitá-la ou que tenham restrição clínica para cirurgia.

Para sua confecção é necessário um desgaste dental para que a prótese encaixe perfeitamente, de maneira estética, e os dentes naturais que receberão este revestimento não aumentem muito de volume. Em muitos casos é necessário o tratamento de canal dos dentes de suporte. Isso vai depender da inclinação e da quantidade de desgaste que será feito em cada dente.

O paciente não fica sem os dentes durante o tratamento. O paciente faz o uso de uma prótese provisória, similar a prótese definitiva, porém feita em resina acrílica, possibilitando mastigar, falar e sorrir durante o tratamento.