Estética Dental
Início » Estética Dental
A Odontologia está cada vez mais moderna e trabalhando para melhorar ainda mais o sorriso das pessoas. No consultório, trabalho com os melhores materiais e técnicas para que você fique som seus dentes mais bonitos, sua auto estima elevada, expressando a melhor versão de si mesmo.
Abaixo, um resumo dos tratamentos estéticos mais realizados no consultório.
Entre em contato e marque uma consulta para saber mais detalhes de como eles podem te ajudar a ter o sorriso que você sempre quis.
Caso realizado pelo Dr. Rafael Righi
CLAREAMENTO DENTAL
O Clareamento Dental é um tratamento que melhora esteticamente seus dentes, deixando-os mais claros, como também aumenta sua autoestima. O tratamento pode ser feito em casa ou no consultório.
Existem dois métodos de clareamento dental. O processo caseiro é feito com moldeiras de silicone personalizadas que levam o gel clareador aos dentes. O processo em consultório é realizado com aplicações de gel diretamente nos dentes, protegendo-se as mucosas e gengivas.
A diferença entre o processo caseiro e o feito em consultório é que o gel clareador utilizado nos tratamentos em casa é mais fraco, exatamente para evitar sensibilidade dental no paciente. Porém, ele é mais efetivo pois o paciente fica mais tempo com o gel em boca, levando a uma maior penetração do gel na estrutura dental, oxidando mais pigmentos, deixando os dentes mais claros.
No clareamento feito em consultório, aplica-se um gel bem mais concentrado no dente, protegendo a gengiva de possíveis queimaduras. O tratamento é mais rápido que o caseiro, porém sua longevidade é menor, pois o tempo que se fica com o gel em boca é menor.
Pode-se utilizar também as duas técnicas combinadas para um melhor resultado. Ambos os métodos de clareamento dental são eficazes, mas a escolha varia para cada paciente. O que se recomenda hoje é que, para um melhor resultado, o paciente use uma combinação dos métodos de clareamento.
Caso realizado pelo Dr. Rafael Righi
FACETAS
Porcelana ou em Resina Composta
Facetas são pequenas peças protéticas que são instaladas na parte frontal dos dentes, modificando sua forma, cor e função. Quando realizamos as facetas, precisamos desgastar toda a parte da frente dos dentes para que criemos um espaço para sua instalação, ao mesmo tempo que protegemos a estrutura dental para que a faceta não descole do dente ou frature.
As facetas são indicadas para fechamento de espaços entre os dentes, corrigir pequenos desalinhamentos dentais sem ortodontia, reconstrução de dentes fraturados e para pessoas que querem melhorar o aspecto do sorriso.
As lentes de contato ou laminados de porcelana são como se fossem facetas, porém muito finas e que, ás vezes, não necessitam de desgaste dental para serem instaladas. Também conseguimos com elas modificar a forma e cor dos dentes.
Os laminados dentais têm a espessura de 0,2 a 0,3 mm. As facetas normalmente têm no mínimo 0,5 mm de espessura, mascarando a cor de algum dente mais escuro que não conseguimos clarear por técnicas de clareamento convencionais.
AGENDE UMA AVALIAÇÃO
Caso realizado pelo Dr. Rafael Righi
Restaurações em resina direta
As restaurações em resina composta são hoje o material mais usado para restaurações diretas nos dentes.
A grande vantagem das resinas quando comparada a outros materiais restauradores é a preservação da estrutura dental. Por se tratar de um material adesivo, as resinas não necessitam de grandes desgastes de estrutura dental sadia, como era necessário nas restaurações em amálgama, para que permaneçam contidas nos preparos cavitários.
A evolução nos estudos destes materiais foi decisiva para a indicação das resinas para a reabilitação de dentes posteriores (molares e pré-molares). As resinas nanoparticuladas apresentam elevado percentual de carga em sua composição, o que resulta em alta resistência às forças mastigatórias e aprimoramento das propriedades de lisura e brilho superficiais, importantes para devolver a estética que tanto se deseja na atualidade.
As resinas permitem ao profissional, através de grande variedade de cor e opacidade, mimetizar a estrutura dental sadia e promover resultados estéticos perfeitos. A alta tecnologia aplicada aos materiais dentários nos permite tratamentos menos invasivos e soluções práticas e diretas nos nossos consultórios.
Peças estéticas
Porcelana ou Resina
Por muito tempo, era comum o uso de materiais metálicos, como ouro e prata, para a confecção de trabalhos odontológicos, o que conferia a eles um aspecto artificial. Graças à evolução da tecnologia, ganharam espaço as técnicas mais modernas, com aparência mais natural e próxima aos dentes reais. Esse é o caso das coroas feitas de porcelana pura (emax) ou em cerômero (resinas laboratoriais).
Elas podem ser usadas nas aplicações tradicionais, como próteses fixas, além de uma série de outras possibilidades estéticas, como as lentes de contato dental, recuperando a aparência do sorriso de maneira satisfatória e com excelentes resultados.